terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esse tal "ódio repentino" pelo Natal






Frequantar redes sociais MUITO expostas faz com que você leia diferentes opiniões sobre os mais diversos assuntos alguns de total inutilidade. Mas um dos assuntos mais falados no momento, óbvio é o nosso querido e esperado Natal... Não tão querido assim para algumas pessoas. Mas... porque? 
Antes de falar sobre o Natal, devemos ter em mente de que não é uma data criada recentemente apenas para diversão e troca de presentes, faz parte de uma cultura quase que mundial, é uma comemoração tão antiga, que temos algumas teorias sobre a criaçao do bom e velho Papai Noel.
Então, se essa data, tão especial, que costuma unir as pessoas um pouco mais, é parte de nossa cultura e crença, porque rejeitá-la e odiá-la assim, tão de repente? 
O que eu mais leio sobre essa "inutilidade do Natal" é que as pessoas "resolvem se amar" apenas nessa época do ano.
Aí eu me pergunto: Será que o problema não está com você? Que só percebe agora, o tamanho da falsidade e interesse de quem está a sua volta? O natal é mesmo inútil? ou as pessoas que você escolheu conviver são inúteis? Ou será, ainda, que a inutilidade está dentro de quem, ao invés de aproveitar a data harmonica para amar mais, apenas reclama e rejeita quem realmente merece amor.
Claro que o amor no Natal aumenta, assim como a bagunça aumenta no Carnaval, e a vontade de vinho quente na Festa Junina. A falsidade aparece também, junto com o interesse, mas é só no Natal? ou você esconde de você mesmo o ano inteiro, e resolve perceber apenas quando o dia 25/12 se aproxima?


Imaginem como poderia ser um mundo melhor, se todo mundo aceitasse se perdoar e se amar mais, pelo menos no Natal.
Se em, UM DIA DO ANO, pelo menos, as pessoas tivessem caridade, e solidariedade, ao invés de começar a rejeitar essa data tão bonita que faz parte de uma cultura, de uma crença há tanto tempo.


Já que estamos pertinho do Natal, podemos aproveitar o clima natalino para repensar em certas atitudes, e viver, VIVER MUITO MAIS... Porque essa história de "NAO PODEMOS VIVER DUAS VEZES" é verdade, mas enquanto vivemos, podemos fazer cada dia da nossa vida O MELHOR... Cabe a nós, somente a nós !


Beijinhos... e FELIZ NATAL para quem ainda tem consciencia de que rebeldia adolescente momentânea é uma vergonha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário