quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Que imagem pretende ver ao olhar da janela ?


FELIZ DIA DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

Pra quem não sabe, hoje é o dia da consciência ecológica. Na realidade, nem eu sabia, descobri na rádio, ams isso pouco importa.
Um dos assuntos mais discutidos e temidos ultimamente, é a condição climática que o nosso país se encontra. É um assunto que está se tornando até chato, e quando alguém diz que pretende ajudar a salvar o planeta, ninguém a leva a sério. Virou um assunto um tanto quanto irritante, como se a situação fosse irreversível, então, pra que tanta falação, né? NÃO, NÃO É !
Meu papel nesse mundo, no futuro, será cuidar disso. rsrs. Então, é natural que isso me interesse ! 
Existe uma coisinha que fica martelando na minha cabeça sempre: Será que as pessoas realmente curtem a idéia de olhar para fora de casa e não ver NADA além de casas, casas, casas.... carros, carro, etc etc etc ?
Isso realmente agrada os olhos de quem vê ?
Não exiet ambientalista suficientemente doido para achar que nao se deve construir mais vias de tráfego, e que não se deve construir mais prédios, etc e tal, porém, para que nós possamos continuar convivendo com a Natureza, que é linda, devemos moderar um pouco !
Pensar em maneiras de constuir, sem desmatar e poluir desnecessariamente, e acima de tudo, devolver em algum cantinho, aquele verdinho que morreu ! Claro que essa noção não é obrigação de todos, mas cada papelzinho na rua, é obrigação de quem ver recolher, e de quem está com o papel NÃO JOGÁ-LO no chão. É uma obrigação dos órgãos responsáveis, colcoar as devidas "lixeirinhas da reciclagem" em vias públicas, etc.
O problema não está em TODO ser humano, em outros países, nenhuma lei é aplicada quanto a poluição do meio ambiente, e essa regra é seguida, porque NINGUÉM gosta de ver sujeira em todas as partes !

Mas... eu ainda tenho esperança de que isso ainda muda !

Bom, FELIZ DIA DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA, pra quem é consciente, e irá se salvar do alagamento na rua de casa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário